Nico Williams é um dos nomes do momento no futebol espanhol. O habilidoso atacante do Athletic de Bilbao está tendo a sua verdadeira temporada de consolidação, com grandes atuações em jogos decisivos que impressionaram o mundo do futebol e despertaram o interesse das grandes potências da Europa em adquirir os seus serviços.
De fato, de acordo com o ‘The Telegraph’, o Chelsea já se movimentou para adquirir o veloz jogador basco. Ele é do agrado de Pochettino e é um daqueles jogadores com velocidade, dribles e gol, características que não são abundantes no mercado.
Nico Williams acabou de renovar com o Athletic até 2027 e aumentou a sua multa rescisória para 50 milhões de euros. Tempo e valores que sugerem que se trata de uma espécie de acordo com o seu clube para sair para um grande time a médio prazo e, ainda assim, deixar uma boa quantia de dinheiro nos cofres dos ‘leões’.
O Athletic é o clube da vida do mais novo dos Williams. De fato, a presença do seu irmão ao seu lado é um dos laços que fazem o jogador optar por permanecer em um clube que, até o momento, não brilhou no ‘Velho Continente’. Isso e um sonho pendente: jogar a Liga dos Campeões com a sua equipe, algo que poderia acontecer este ano, já que estão em quinto lugar, a apenas 5 pontos da quarta posição.
Diferente, decisivo e necessário
Nico Williams é um pilar indispensável na equipe de Ernesto Valverde. A contribuição do atacante para o time é inquestionável e nota-se quando o ’11’ não está em campo. Ele é o principal assistente com 10 passes para gol e, além disso, já marcou 6 gols até agora nesta temporada.
No entanto, o ponto forte do espanhol é a velocidade e o drible. Ao lado do seu irmão Iñaki, é o jogador que mais dribles bem-sucedidos realiza para sua equipe e está entre os três melhores dribladores da Liga, ao lado de Kubo e Savinho.
Nico Williams pode dar o salto para um grande time do Velho Continente e continuar a engrandecer a sua carreira. Sem dúvida, mais cedo ou mais tarde, o Athletic terá que se recuperar da saída do mais novo dos Williams, fundamental até agora nesta temporada.
Fonte: Besoccer