O Real Madrid-Valencia foi agitado e polêmico. Bellingham foi expulso no último minuto depois de marcar um gol que não foi contabilizado. Ele dirigiu-se ao árbitro usando um vocabulário inadequado, o que acabou motivando o cartão vermelho aplicado, conforme consta no relatório de Gil Manzano.
Isaac Fouto antecipou a punição que o inglês receberá por usar a expressão “fuck*ng goal” para o árbrito Gil Mazano. Bellingham teria sido punido com 2 jogos de suspensão. Ou seja, ele não poderá jogar nas próximas partidas do Real Madrid na LaLiga, contra o Celta e o Osasuna.
A punição não é apenas para Bellingham, de acordo com a fonte citada anteriormente. Tanto o jogador quanto o Real Madrid teriam que pagar uma multa financeira pelo que o Comitê de Competição considera uma “desconsideração” em relação a Gil Manzano. Daí a punição não ser apenas de um jogo, mas de 2.
A decisão do Comitê rejeita as alegações do Real Madrid em defesa de Bellingham e impõe esses 2 jogos ao jogador do Real Madrid por atitudes de desprezo em relação aos árbitros, com multa acessória de 700 euros para o clube e 600 para o jogador, em conformidade com o artigo 144 do Código Disciplinar da RFEF.
Sem dúvida, será uma ausência importante para Carlo Ancelotti, pois o jogador marcou 20 gols nesta temporada e fez 8 assistências em 30 jogos disputados.
Fonte: Besoccer