João Félix está feliz no Barcelona, onde marcou 8 gols nesta temporada, e não quer nem ouvir falar em voltar ao Atlético de Madrid. Seu sonho de continuar sendo um ´culé´, que inicialmente terminaria no dia 30 de junho de 2024, poderia se estender por mais um ano, até 2025.
´Sport´ afirma que Atlético e Barcelona estariam de acordo em prorrogar o empréstimo por mais uma temporada. O acordo está encaminhado, embora ainda haja detalhes a serem acertados.
O agente de João Félix, Jorge Mendes, teria se reunido nesta terça-feira com Joan Laporta, presidente do Barcelona, para dar-lhe as últimas notícias das suas negociações com o Atlético. Embora inicialmente o Atlético tenha insistido em pedir 75 milhões pelo português, teria mudado de ideia.
No Atlético, não contam mais com João Félix e, nos últimos meses, o desempenho do atacante no Barcelona estagnou, levando o clube espanhol a reconsiderar a sua posição inflexível.
A equipe presidida por Enrique Cerezo queria vendê-lo a todo o custo. Na verdade, ofereceu ao Barcelona que comprasse pelo menos parte dos direitos de João Félix neste verão. Mas as finanças do Barcelona não estão em condições de se dar ao luxo, então deixou claro que, se o Atlético quisesse se desfazer de João Félix, só aceitaria prorrogar o empréstimo. Finalmente, o clube madrilenho teria cedido, embora a operação não tenha sido concretizada.
O Barcelona quer um empréstimo com opção de compra, mas que esta não seja obrigatória, algo que o Atlético de Madrid exige. As negociações, portanto, serão difíceis, embora os ´culés´ acreditem ter a vantagem já que o Cholo Simeone não o quer no Metropolitano.
Fonte: Besoccer