Presidente da Federação Portuguesa de Futebol afirma que o novo Secretário de Estado do Desporto é uma boa escolha para o cargo
Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, comentou a nomeação de Pedro Dias para o cargo de secretário de Estado do Desporto.
O Presidente da Federação Portuguesa de Futebol concorda com a escolha e afirma mesmo que «é uma grande notícia para Portugal e para o desporto português», elogiando-o: «O Primeiro-Ministro Luís Montenegro e o Ministro dos Assuntos Parlamentares Pedro Duarte escolheram uma pessoa íntegra, competente e de uma dedicação extrema. O desporto português encontrará em Pedro Dias um defensor acérrimo – como sempre foi! – mas também um apaixonado pela prática e um conhecedor da importância da atividade física no desenvolvimento pessoal e na afirmação do País.»
«A nomeação de Pedro Dias reconhece também a capacidade de trabalho de alguém que tem feito do desporto a sua vida e que ao longo de 12 anos foi essencial ao lançamento de projetos transformadores na FPF, como a Portugal Football School, a formação de agentes desportivos, a ligação ao desporto escolar e universitário e o plano estratégico que sustenta o crescimento do futsal e o sucesso internacional de clubes e seleções. Estou certo de que este sentimento é partilhado pelos sócios da FPF e também por clubes, dirigentes, treinadores e jogadores, especialmente os que passaram pelas seleções nacionais de futsal e futebol de praia desde que, em dezembro de 2011, aceitou o meu convite para integrar da Direção da Federação Portuguesa de Futebol», referiu, num comunicado.
«Gostava de aproveitar este momento para anunciar que proporei na próxima reunião de Direção o nome de Pedro Dias para sócio de mérito da FPF, pelos relevantes serviços prestados ao desporto nacional», finalizou.
Fonte: A Bola