John Arias foi o grande herói tricolor, da noite de ontem. O jogador marcou os dois gols que deram o título ao Fluminense, diante de um Maracanã cheio e vibrante, dando poucas chances à LDU para uma recuperação.
A LDU até tentou segurar o jogo e manter a vantagem sobre o Fluminense, conseguida após a vitória por 1 a 0, no jogo de ida. O Tricolor tinha uma difícil missão pela frente: vencer o adversário por 2 gols para garantir o título da Recopa Sul-Americana, em dia de jogo em casa.
No primeiro tempo, o time de Fernando Diniz teve um ataque mais ofensivo e dominou a posse de bola, mas a defesa do adversário estava difícil de ser transposta. O clube equatoriano estava disposto a quase tudo para permanecer com a vantagem, foi assim que cometeram um série de faltas em cima do Tricolor. Faltava um pouco de velocidade e jogadas mais certeiras para que o jogo fosse virado em favor da equipe carioca.
Foi assim que, para o segundo tempo, Diniz fez mudanças acertadas. As entradas de John Kennedy, Renato Augusto, Douglas Costa e Marcelo garantiram o ritmo de jogo que Fluminense precisava para garantir o título. O atacante realizou finalizações perigosas na área adversária, enquanto sua equipe teve êxito em desbaratinar a zaga adversária. Aos 30 minutos, Arias lançou de cabeça e marcou o primeiro do Flu, com assistência de Samuel Xavier.
Aos 34 minutos, John Kennedy acertou um pisão no adversário e acabou sendo expulso. A saída do atleta desequilibrou um pouco o Tricolor, que rapidamente se recompôs e focou na vitória. Precisavam de mais um para levar a Taça.
Foi quando aos 41 minutos, Renato Augusto sofreu um pênalti. Arias foi o escolhido para a cobrança. Estava em seus pés a possibilidade da virada e do título da Recopa. O jogador fez uma linda cobrança e marcou o segundo do Fluminense. O Maraca veio abaixo. Torcedores emocionados celebravam uma equipe de guerreiros, que lutou com bravura pelo merecido título.
Foram concedidos 6 minutos de acréscimo, mas já estava decretado que a noite era carioca, sob as cores do Tricolor. O Fluminense foi declarado campeão da Recopa Sul-Americana!
Agora a equipe segue para as disputas pelo Campeonato Carioca, onde faz uma excelente campanha, ocupando a vice-liderança na tabela, com 21 pontos contabilizados. No domingo, dia 03 de março, o clube enfrentará o Botafogo, pela 11º rodada do torneio.
Que surpresas a equipe de Diniz reservará a sua apaixonada torcida? Essa é a pergunta que fica, depois da bonita noite de ontem.
Parabéns a toda equipe do Flu, um clube cheio de tradição e honra, celeiro de grandes jogadores da história do futebol mundial!
Fonte: Besoccer