O futebol é capaz de mostrar o melhor e o pior de um ser humano em questão de minutos. Na prévia do encontro entre o Athletic de Bilbao e o Atlético de Madrid, isso foi demonstrado nos arredores de San Mamés.
Os torcedores do Athletic proporcionaram uma recepção intensa e muito colorida para que a equipe basca entrasse em campo aquecida. Uma recepção à altura da ocasião, uma semifinal da Copa do Rei.
No entanto, logo depois vieram os problemas. Uma série de radicais, dentro da torcida do clube mandante, começou a confrontar a Ertzaintza, a polícia autônoma basca.
Lançamento de sinalizadores, objetos e até mesmo das barricadas colocadas para tentar dissuadi-los fizeram com que a Ertzaintza tivesse que se refugiar dentro de San Mamés para evitar serem feridos.
Esses não foram os únicos incidentes ocorridos na prévia. Radicais do time basco, com os rostos cobertos, entraram em um restaurante onde havia torcedores do Atlético e agrediram um deles com uma garrafa, informou a ´Radio Marca´. Este torcedor ´colchonero´ teve que ser hospitalizado.
Fonte: Besoccer