Cristiano se defendeu por seu gesto obsceno: “Expressava vigor e vitória”

0
69

Na vitória do Al Nassr sobre o Al Shabab alguns dias atrás na Liga Saudita, Cristiano Ronaldo tornou-se viral nas redes sociais por um vídeo gravado das arquibancadas no qual ele responde a uma parte da torcida que cantava “Messi, Messi”.

O português, que havia marcado o primeiro gol da partida, levou a mão à virilha e a agitou para frente e para trás, o que alertou o Comitê de Ética e Disciplina do campeonato do Oriente Médio.

Nesta quarta-feira, o comunicado que o português enviou às instâncias oficiais da competição para se defender vazou. Ele havia sido convocado a comparecer para esclarecer a polêmica e, de acordo com o jornal ´Arriyadiyah´, respondeu antes mesmo que o prazo terminasse, por volta das 11:00. 

“Respeito todos os clubes, o gesto gravado expressa vigor e vitória e estamos acostumados a isso na Europa. O gesto não é vergonhoso. Estamos acostumados na Europa”, argumentou o ´7´, que realizou um movimento semelhante em uma partida da Liga contra o Atlético na sua passagem pelo Real Madrid.

É compreensível que a Liga da Arábia Saudita esteja estudando tão profundamente este caso, pois faz parte de uma cultura marcadamente conservadora, mas prejudicial para alguns direitos fundamentais. Se for determinado que Cristiano Ronaldo fez um gesto contra a decência, ele pode ser punido com dois jogos fora. Ele não estaria disponível nem contra o Al Hazem nesta quinta-feira, nem contra o Al Raed na semana que vem.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui