Enquanto o clube afirma que Antoine Griezmann ainda não está descartado para o jogo de volta das semifinais da Copa do Rei contra o Athletic de Bilbao, o jogador francês do Atlético de Madrid também não esteve disponível para Diego Simeone a apenas dois dias e um treino do confronto decisivo desta quinta-feira em San Mamés.
Uma semana após sofrer uma entorse no tornozelo de grau moderado no final do jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões na terça-feira passada contra a Inter, o que o deixou de fora contra o Almería, o atacante ainda é uma séria dúvida para o desafio desta quinta-feira por uma vaga na final, com uma lesão que exige pelo menos duas semanas de recuperação.
Na quinta-feira, terão se passado nove dias desde que Griezmann machucou o tornozelo em San Siro. Diego Simeone já anunciou na sexta-feira passada que não iria acelerar o seu retorno até que ele estivesse completamente recuperado. “Não vamos forçar absolutamente nada. Quando estiver bem, ele voltará. Precisamos do melhor Griezmann”, enfatizou na ocasião.
O maior artilheiro da história do Atlético de Madrid, com 175 gols, nenhum deles nos últimos oito jogos oficiais da equipe, é a incógnita a dois dias do confronto, dada a sua importância tática e contribuição para o funcionamento da equipe, da qual é titular indiscutível, sendo poupado apenas ocasionalmente.
Fonte: Besoccer