O Presidente da República lançou, esta sexta-feira, na localidade de Luelele, posto administrativo de Mandimba-Sede, no Niassa, a Campanha de Comercialização Agrícola-2024.
O evento será replicado em todo o país e, segundo a Presidência da República, visa “exortar os produtores e intervenientes na comercialização agrícola para o início do processo e divulgar as acções de intervenção dos agentes económicos na cadeia de valor de venda de produtos agrícolas” .
Para a campanha de comercialização agrícola 2024, o país prevê comprar cerca de 20 milhões de toneladas de produtos diversos, contra 17 milhões da campanha anterior.
A directora nacional do Comércio Interno no Ministério da Indústria e Comércio, Vera Godinho, citada pela Rádio Moçambique, aponta os cereais, leguminosas, tubérculos, entre outros, como os produtos que serão mais comercializados por mais de sete mil intervenientes na campanha.
Os produtos alimentares serão colocados no mercado interno e os de rendimento no mercado externo.
A cerimónia central do lançamento da Campanha de Comercialização Agrícola-2024 vai consistir na exposição de produtos nacionais com a participação das províncias do Niassa, Nampula e Cabo Delgado, exposição de serviços de apoio à cadeia de comercialização agrícola, para além da realização do Sexto fórum Nacional de Comercialização Agrícola.
Fonte:O País