O ministro da Defesa garante que há coordenação entre todas as forças que combatem o terrorismo em Cabo Delgado, apesar da existência de comando de cada grupo.
O Governo esteve, esta quinta-feira, na Assembleia da República, pelo segundo dia consecutivo, para responder às questões de insistência dos deputados. A retirada da Missão da Comunidade dos Países da África Austral (SAMIM), de Cabo Delgado, mesmo no meio de ataques terroristas e o reforço da logística das Forças de Defesa e Segurança foram questões de destaque.
O ministro da Defesa Nacional, Cristóvão Chume, foi assim chamado a voltar ao pódio para responder à prova oral. Chume esclareceu que nenhuma força actua de forma isolada contra o terrorismo no país.
No último dia da sessão de perguntas ao Governo, a reintrodução do Imposto sobre o Valor Acrescentado no açúcar, óleo e sabão, foi também assunto de destaque para esclarecimento. Silvino Moreno reiterou que o IVA ainda não é aplicado sobre os restantes produtos de primeira necessidade.
Fonte:O País