O hexa do Brasil já é uma realidade, pelo menos nas areias. A equipe comandada por Marco Octávio venceu a Itália neste domingo, por 6 a 4, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e garantiu a sexta estrela.
Os italianos abriram o placar com Genovali, aproveitando um rebote. Ainda no primeiro período, o Brasil empatou com Rodrigo, após uma bela jogada de Mauricinho.
No segundo período, o Brasil foi para cima! Giuseppe salvou o chute de Mauricinho em cima da linha, logo foi a vez da trave evitar o gol brasileiro. Até que a virada veio com um golaço de bicicleta de Rodrigo. Mas não deu nem tempo para comemorar e os italianos empataram com Fazzini.
Na pressão, os brasileiros conseguiram marcar o terceiro com Bruno Xavier batendo na saída do goleiro. E o quarto saiu dos pés de Genovali (contra) que tentou recuar para Carpita e ela acabou entrando.
Já no terceiro e último período, o Brasil ampliou a vantagem com um golaço de Brendo, não perca as contas (5-2). No entanto, Fazzini com uma cobrança de falta no ângulo descontou.
Nos minutos finais da partida, Rodrigo, o melhor jogador do mundo, encarou a marcação e bateu de canhota para anotar o sexto gol do Brasil. Faltanto três minutos para o fim da partida, Genovali voltou a marcar para a Itália, mas a reação parou por aí.
O Brasil é o maior vencedor da Copa do Mundo de Futebol de Areia (2006, 2007, 2008, 2009, 2017 e 2024) seguido pela Rússia com três taças, e Portugal com duas.
Fonte: Besoccer