Jogador de 26 anos agradece «voto de confiança» e aponta campeonato e Liga dos Campeões como prioridade
O Benfica anunciou a renovação do contrato de Afonso Jesus, futsalista de 26 anos. Um momento que, diz o jogador, é «muito especial».
«Toda a gente sabe que é o clube do meu coração e sempre foi um sonho, para mim, jogar no Benfica. Hoje, tenho a oportunidade de estar nesta casa já há muitos anos. Sentir este voto de confiança por parte do Clube em renovar comigo é um sentimento de felicidade muito grande. É muito importante sentir a confiança do Clube, dos adeptos, das pessoas que trabalham comigo diariamente. A verdade é que são oito anos, e o meu sonho, aquilo para que eu trabalho todos os dias, é que sejam sempre mais, não só a nível de anos, há que haver também a retribuição de nós, atletas, para com o Clube. Esse é o meu grande objetivo, é para isso que eu treino todos os dias e que me dedico ao Clube. É para retribuir em títulos, em alegrias para os adeptos e, acima de tudo, para o Benfica.» Foram estas as palavras do número 4 das águias, que aponta a Liga dos Campeões e o Campeonato como prioridades.
«[A Liga dos Campeões] é um título muito importante para o clube. Sabemos que o Benfica o conquistou uma vez, e, sem dúvida nenhuma, seria muito importante para a secção do futsal, seria muito importante para esta equipa, e, acima de tudo, dar uma alegria aos adeptos é algo que nós temos em mente constantemente. Portanto, o nosso trabalho está virado nesse sentido da conquista da UEFA Champions League e, acima de tudo, chegarmos a esse dia, a esses jogos tão especiais e tão importantes, e apresentarmos o nosso melhor nível», disse, sobre a prova europeia.
Quanto à Liga Placard, na qual o Benfica está em terceiro lugar, Afonso não esquece os «deslizes», mas afirma que o plantel tem «muita qualidade»: «A verdade é que fomos cometendo alguns deslizes que não podem acontecer, mas temos de olhar para esses deslizes como uma maneira de aprender. Aprender com os erros, perceber aquilo que nós temos de melhorar, porque há, efetivamente, muita qualidade no plantel, temos jogadores de muita qualidade, o trabalho está a ser bem feito, estamos a retificar o que foram algumas falhas no início da época, e, sem dúvida nenhuma, e volto a repetir, o nosso grande objetivo é dar alegrias aos adeptos do Benfica e ao clube, acima de tudo.»
Em tom de conclusão, Afonso Jesus agradeceu aos adeptos que, diz, «não houve, em nenhum momento, algum adepto ou alguém que deixasse de apoiar, não houve um pavilhão que não enchesse, não houve um jogo fora sem ninguém a apoiar».
Fonte: A Bola