O Milan teve mais dificuldades do que o esperado para confirmar sua classificação para as oitavas de final da Europa League, e perdeu por 3 a 2 para o Rennes, nesta quinta-feira.
A vantagem de três gols do jogo de ida, com a qual a equipe italiana iniciou o confronto, não impediu que os comandados de Stefano Pioli passassem por momentos difíceis em sua visita ao Roazhon Park.
Uma vitória que premiou a ambição da equipe francesa, que não parou de buscar o gol adversário a todo momento, mesmo que isso tenha custado alguns sustos em contra-ataques.
O Milan teve duas boas chances para abrir o placar, nos primeiros oito minutos, com o português Rafael Leão, que pecou na falta precisão da finalização.
Ao contrário disso, o meio-campista francês Benjamin Bourigeaud marcou o 1 a 0 para o Rennes, aos onze minutos, com um forte e preciso chute de fora da área.
Um gol ao qual o Milan respondeu rapidamente, igualando o jogo em 2 a 2, no minuto 22, com um gol do sérvio Luka Jovic, ex-jogador do Real Madrid, que cabeceou para a rede um cruzamento da lateral esquerda de Theo Hernández.
Mas o Rennes não desistiu, e nove minutos após o início do segundo tempo, voltou a se adiantar no placar com um gol de pênalti de Bourigeaud, convertendo aos 54 minutos uma penalidade rigorosa, cometida pelo dinamarquês Simon Kjaer.
Um gol que levou os anfitriões a se lançarem definitivamente na área adversária em busca do milagre, concedendo ao Milan espaços que os ´rossoneri´ não desperdiçaram para novamente igualar o jogo (2 a 2), quatro minutos depois com um gol de Rafael Leão.
O Rennes voltou a sonhar com a reviravolta, ao se adiantar pela terceira vez no placar com um novo gol de pênalti de Benjamin Bourigeaud, que estabeleceu o definitivo 3 a 2, aos 68 minutos, ao converter uma penalidade cometida por Jovic, que tocou a bola com a mão dentro da área.
Fonte: Besoccer