Pela terceira rodada do Brasileirão 2024, o Fluminense venceu o Vasco por 2 x 1, no Maracanã, neste sábado (20).
Com o resultado, o Tricolor Carioca encerrou uma sequência de 13 clássicos cariocas sem vitória! Já o Cruz-Maltino não derrota o rival no Maraca há mais de cinco anos.
A primeira boa chance no clássico foi do Gigante da Colina, que subiu a marcação, e David roubou a bola de Samuel Xavier no campo de ataque. O atacante rolou na área para Lucas Piton (2′), que chutou para a defesa de Fábio.
Porém, foi o Tricolor das Laranjeiras que abriu o placar, quando trabalhou bem a bola do campo para o ataque, com Felipe Melo clareando a jogada na esquerda para Marcelo, que cruzou com perfeição para Ganso (9′), entre os zagueiros, cabecear.
A grande polêmica do primeiro tempo foi quando Vegetti (14′) finalizou dentro área, após cruzamento da direita, e a bola tocou na mão de Manoel. No entanto, o árbitro e o VAR não viram pênalti.
Após o intervalo, mais uma vez, a primeira boa chance foi do Vasco. Em bola mal atravessada, Rayan (3′) saiu na cara de Fábio, mas finalizou em cima do goleiro tricolor.
No entanto, o Fluminense ampliou quando saiu tocando rápido até a área, onde Samuel Xavier cruzou, e Martinelli (7′) apareceu no segundo poste para fazer o segundo gol tricolor.
Porém, dessa vez, o Vasco descontou rapidamente, quando Hugo Moura levantou na área, e Vegetti (9′) subiu mais que os zagueiros tricolores para cabecear.
A segunda metade da etapa final pegou clássico, com o Flu acertando o travessão com Marquinhos (25′), em cobrança de falta, e gol anulado de Vegetti (29′) por impedimento.
Nos minutos finais, o clássico ficou lá e cá, com boas chances de ambas as equipes.
Com a primeira vitória no Brasileirão 2024, o Fluminense chegou aos quatro pontos e subiu para a sétima posição. Já o Vasco, com a segunda derrota seguida, permaneceu com três pontos e no 13° lugar.
Na próxima rodada, o Gigante da Colina recebe o Criciúma, em São Januário, no sábado (27), enquanto o Tricolor das Laranjeiras visita o Corinthians, na Neo Química Arena, no domingo (28).
Foto de destaque: Divulgação/Flickr Fluminense
Fonte: OneFootBall