Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid, ficará de fora do jogo deste sábado contra o Almería e é séria dúvida para o jogo de volta das semifinais da Copa do Rei contra o Athletic de Bilbao, na próxima semana, devido a um entorse no tornozelo de grau moderado, sofrido contra a Inter e diagnosticada nesta quarta-feira nos exames médicos.
O jogador torceu essa articulação no minuto 77 do jogo de ida na terça-feira das oitavas de final da Liga dos Campeões contra a equipe italiana no estádio San Siro, foi substituído um minuto depois por Ángel Correa e foi atendido pelos serviços médicos do clube.
“Antoine torceu o tornozelo e esperamos que seja apenas uma torção leve. O tornozelo é nobre, como dizia um treinador”, expressou Diego Simeone, seu treinador, ao término do jogo, embora os exames médicos tenham determinado que a lesão vai além de uma simples torção.
O boletim médico do clube não indica o período estimado de recuperação, que geralmente varia de duas a quatro semanas para esse tipo de lesão, e se limita a afirmar que “está pendente de evolução”, embora ele já vá perder o jogo deste sábado na LaLiga EA Sports contra o Almería e trabalhará na sua recuperação em uma corrida contra o tempo e difícil para o confronto das semifinais da Copa do Rei contra o Athletic, dentro de uma semana.
Fonte: Besoccer