PSV e Borussia Dortmund se enfrentam nesta terça-feira, no PSV Stadion, em Eindhoven, nos Países Baixos, pela partida de ida das oitavas de final da Champions League 2023-24.
Os holandeses avançaram para o mata-mata após o seguno lugar no Grupo B da competição. Foram duas vitórias, três empates e uma derrota. Já na Eridivisie o time de Peter Bosz está nadando de braçada na liderança com 62 pontos, dez a mais que o Feyenoord, segundo.
Já o conjunto aurinegro foi o líder do Grupo F com 11 pontos, deixando para trás PSG, Milan e Newcastle. A campanha teve três vitórias, dois empates e uma derrota. Na Bundesliga as coisas não são tão fáceis assim, já que os comandados de Terzic aparecem em 4º com 41 pontos, 17 a menos que o líder Bayer Luverkusen.
“O Dortmund sabe contra-atacar bem e também tem jogadores com capacidade para desenvolver um bom jogo posicional. O Johan Bakayoko treinou ontem com a equipe e está no bom caminho. Espero que os torcedores apoiem o time desde o apito inicial”, disse Peter Bosz, treinador do PSV, em entrevista coletiva.
Já Edin Terzic, treinador do Dortmund, projetou: “Temos um grande respeito pelo PSV. Eles são muito rápidos, fortes no drible e criam muitas oportunidades. Para ter tudo isso é preciso um bom planejamento, bons jogadores e autoconfiança. Sou fundamentalmente otimista e precisamos manter a posse de bola e explorar o contra-ataque para termos sucesso amanhã”.
Para a partida de logo mais, Lang e Ledezma deve desfalcar os donos da casa. Do outro lado, Haller com uma lesão no tornozelo, e Nmecha com uma lesão no quadril, ficam de fora.
A arbitragem da partida fica por conta de Srdjan Jovanovic, auxiliado por Uros Stojkovic e Milan Mihajlovic. Já o VAR é responsabilidade de Nejc Kajtazovic.
Provável escalação do PSV:
Wálter Benítez; Jordan Teze, André Ramalho, Olivier Boscagli e Sergiño Dest; Jerdy Schouten, Joey Veerman, Ismael Saibari, Hirving Lozano e Johan Bakayoko; Luuk de Jong
Provável escalação do Borussia Dortmund:
Gregor Kobel; Julian Ryerson, Nico Schlotterbeck, Niklas Sule e Ian Maatsen; Emre Can, Marco Reus, Marcel Sabitzer, Julian Brandt e Jadon Sancho; Niclas Füllkrug
Fonte: Besoccer