Pep Guardiola, treinador do Manchester City, se desculpou com o seu ex-jogador Kalvin Phillips por um comentário em que disse que ele estava “com excesso de peso”. O treinador espanhol fez esse comentário depois que Phillips retornou da Copa do Mundo no Catar, onde jogou pela Inglaterra e ficou de fora de um confronto da EFL Cup contra o Liverpool.
Em uma entrevista no início deste mês de fevereiro, depois que Phillips acertou o seu empréstimo para o West Ham , o meio-campista afirmou que esse comentário “afetou sua confiança”.
“Lamento se foi assim. Peço desculpas a ele”, disse o técnico de Santpedor antes de enfrentar o Brentford nesta terça-feira em um confronto que pode colocar o time de Manchester a apenas um ponto do Liverpool, atual líder da Premier League.
Vale lembrar que Phillips chegou ao City no verão de 2022 por quase 50 milhões de euros, mas jogou apenas 31 partidas em todas as competições durante uma temporada e meia.
O meio-campista foi emprestado ao West Ham, onde também não teve muita sorte. Ele perdeu 3 dos 4 jogos em que atuou, marcou um gol contra e foi expulso no último confronto contra o Nottingham Forest.
Fonte: Besoccer