O Olympique de Marselha comunicou a demissão de Gennaro Gattuso como treinador do clube. Ele chegou para substituir Marcelino García Toral, que teve que sair devido às pressões dos ultras.
O comunicado diz: “O Olympique de Marselha deseja agradecer especialmente a Gennaro e a toda a sua equipe pelo investimento impecável e pelo grande profissionalismo demonstrado diariamente e deseja-lhes boa sorte para o futuro”.
Para a equipe francesa, este ano de 2024 tem sido muito complicado. Eles conseguiram apenas 1 vitória, que foi na Copa, onde já foram eliminados. No campeonato doméstico, somam 3 empates e 2 derrotas, o que representa 3 pontos em 15 possíveis. Na tabela, estão em 9º lugar, a 6 pontos das posições europeias.
No entanto, ainda estão vivos na Liga Europa. Estão envolvidos na eliminatória de dezesseis avos de final contra o Shakhtar Donetsk, onde conseguiram um valioso empate como visitante na primeira partida.
A saída de Gattuso já era esperada, como haviam relatado Fabrizio Romano e ´Foot Mercato´. O Olympique de Marselha teve 5 treinadores desde 2022: Sampaoli, Igor Tudor, Marcelino, Jacques Abardonado e Gennaro Gattuso.
Fonte: Besoccer