“Não cheguei como substituto direto do Messi, embora tenham me dado o seu armário”

0
82

O atacante do PSV, Luuk de Jong, concedeu uma entrevista ao ´The Guardian´ na qual relembrou sua passagem pelo ´Can Barça´. O atacante afirmou ter vivido um dos melhores momentos de sua carreira no FC Barcelona: “Depois que Xavi se tornou treinador, marquei alguns gols importantes, a maioria de cabeça. Em um momento no Camp Nou, meu nome foi cantado em cantos de escanteio ou cobranças de falta. Não acredito que haja algo melhor do que isso. Estou muito orgulhoso disso”.

De Jong também falou sobre Leo Messi, com quem não chegou a coincidir, já que o argentino saiu no mesmo verão de sua chegada ao clube. “É claro que não fui contratado como substituto direto do Messi. Ninguém pode substituir esse homem. Eu cheguei lá como um centroavante. Mas, na verdade, estava sentado em seu lugar no vestiário, em seu armário. Isso foi legal”, afirmou.

O neerlandês chegou à equipe recomendado por seu compatriota Ronald Koeman. O atacante disse que Xavi abriu a porta para sua saída no mercado de inverno, quando o técnico dos Países Baixos já havia saído, mas o atacante optou por continuar.

Após sua saída ao final da temporada 2021-22, Luuk De Jong assinou com o PSV, onde está se destacando. Nesta temporada, marcou um total de 27 gols em 34 jogos e também distribuiu 11 assistências. Seu clube lidera a Eredivisie com uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo colocado e agora precisa enfrentar a ida das oitavas de final da Champions contra o Borussia Dortmund.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui