Técnico do Arsenal comenta confusão com o treinador do FC Porto no final do encontro; diz-se «feliz» pela primeira qualificação dos gunners para os quartos-de-final da Liga dos Campeões em 14 anos
Mikel Arteta reagiu ao apuramento do Arsenal para os quartos-de-final da Liga dos Campeões, depois de ter ultrapassado o FC Porto, esta terça-feira, após desempate por grandes penalidades.
«Foi um jogo muito semelhante ao da 1.ª mão, contra uma equipa muito organizada e competitiva, com muita experiência nestes jogos. Sabíamos que nesse impasse, nesse jogo e nas transições teríamos oportunidades. Felizes com este momento mágico, há 14 anos que não estávamos nos quartos. É um momento importante.»
«Absolutamente nada.»
«Foi uma noite mágica. Enfrentamos um oponente muito difícil, muito organizado, que jogou bem. No entanto, conseguimos um belo golo, que nos permitiu empatar. Tentámos de tudo até o fim, e acabámos por chegar aos pénaltis, onde saímos vitoriosos. A equipa demonstrou personalidade, ambição e alcançamos nosso objetivo.»
«Quando se passa 14 anos sem alcançar este feito [chegar aos quartos-de-final], torna-se ainda mais significativo. Vi o quanto os rapazes desejavam isso, como se sacrificaram por isso, e a vitória finalmente veio até nós.»
«Eles estiveram excelentes. Foram soberbos e isso foi decisivo para a nossa qualificação. [Praticaram pénaltis?] Claro que sim. Não treinamos pénaltis apenas para este jogo. Treinamos sempre. O importante é que os rapazes se saíram bem.»
Fonte: A Bola