Italiano da equipa Lidl-Trek impôs-se, em sprint, ao rival belga Jasper Philipsen, da Alpecin-Deceuninck. Ao beneficiar de bonificação de 10 segundos pela vitória na etapa, Milan ascende à liderança da classificação geral
Jonathan Milan impôs-se a Jasper Philipsen para vencer a 4.ª etapa da Tirreno-Adriático, esta quinta-feira, uma ligação de 207 quilómetros que culminou com apertado sprint em pelotão massivo nos arruamentos da cidade de Giulianova.
O italiano da Lidl-Trek chegou ao triunfo na Corrida entre os Dois Mares depois de ter sido terceiro classificado na primeira etapa e segundo na terceira, todas disputadas entre velocistas, e ao quarto dia conseguiu ser o mais rápido, batendo nos últimos 50 metros o belga Jasper Philipsen (Alpecin-Deceuninck), vencedor da segunda etapa.
A decisão da etapa em sprint esteve para não acontecer, já que um resistente dos seis fugitivos do dia, o norueguês Jonas Abrahamsen (Uno-X), esteve a 150 metros de condenar o pelotão a lutar pelo segundo lugar. No entanto, a força explosiva dos velocistas na reta final foi fatal para o nórdico, que acabou por ser alcançado quase em cima da linha de meta.
Ao bonificar 10 segundos pela vitória, Jonathan Milan é o novo líder da classificação geral da Tirreno-Adriático, superando o anterior portador da camisola azul, o espanhol Juan Ayuso (UAE Emirates), por quatro segundos.
Nélson Oliveira (Movistar) terminou a etapa integrado no pelotão, com o mesmo tempo do vencedor e mantém a 15.ª posição da geral, a 31 segundos de Jonathan Milan.
Fonte: A Bola