Resultado financeiro diz respeito ao período entre maio de 2022 e junho de 2023
A BlueCo 22, que detém o Chelsea, revelou em comunicado esta quinta-feira que o clube registou uma perda de 105,4 milhões de euros durante um período de 13 meses, isto apesar de um aumento geral nas receitas, que foram de sensivelmente 600 milhões de euros.
O resultado agora conhecido não deixa de ser uma melhoria em relação ao ano anterior, em que o Chelsea perdeu 141 milhões de euros.
O consórcio liderado por Todd Boehly comprou os blues em 2022 ao antigo dono do emblema, Roman Abramovich. Foi criado nesse ano e teve um balanço negativo financeiro, nos mesmos 13 meses, de 767 milhões de euros.
Apesar deste resultado negativo, o Chelsea reforçou, em comunicado, que «o clube continua a cumprir os regulamentos financeiros da UEFA e da Premier League». Regulamentos esses que já causaram a perda de seis pontos ao Everton no campeonato desta época e que também têm ameaçado o Nottingham Forest com uma sanção semelhante.
Depois do 12.º lugar na Premier League no ano passado, o Chelsea deverá ficar mais uma época sem jogar as competições europeias, o que afetará os rendimentos do clube no próximo ano.
A BlueCo 22 confirmou ainda que adquiriu 99,7% do Estrasburgo, da Ligue 1, por 76,3 milhões de euros.
Fonte: A Bola