O acordo de Ratcliffe recebeu o apoio da Premier League, na noite de segunda-feira, e a FA também deu sinal verde para seu investimento. Uma declaração da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos revelou que a aprovação da FA “já foi obtida”, à medida que Ratcliffe se aproxima de assegurar seu lugar na diretoria de Old Trafford.
O investimento de Ratcliffe – que lhe dará controle sobre as operações de futebol do clube detentor de 20 títulos ingleses – não pode ser concluído até que a oferta pública para as ações Classe A, seja finalizada. O período em que os detentores de ações Classe A podem apresentá-las para venda, foi prorrogado de 14 de fevereiro até 23h59 de 16 de fevereiro.
Foi anunciado na véspera do Natal, que o presidente da INEOS – Ratcliffe – concordou em comprar uma participação de 25% no United, dos impopulares proprietários da família Glazer, em um acordo avaliado em cerca de £1,02 bilhão ($1,3 bilhão). Ratcliffe também investirá mais £238 milhões na infraestrutura do clube. O empresário de 71 anos realizou uma série de reuniões com a equipe do clube e associados nos últimos dias, à medida que o investimento se aproxima da conclusão.
Ratcliffe se encontrou com líderes do Independent Manchester United Supporters´ Trust e conversou com líderes locais, incluindo representantes senior do Conselho de Trafford e do prefeito de Greater Manchester – Andy Burnham. O torcedor de infância do United, também esteve presente no memorial do desastre aéreo de Munique, na semana passada. Ratcliffe, segundo relatos, já está planejando liderar uma reformulação do elenco do United, após uma temporada difícil para um clube que venceu pela última vez a Premier League em 2013.
Fonte: Besoccer