A punição para o menor que agrediu Lucas Ocampos – no jogo Rayo-Sevilla, da 23ª rodada da Liga – foi divulgada. A Comissão Antiviolência condenou o jovem a pagar uma multa de 6.000€ e a ficar por um ano sem entrar em recintos desportivos.
Em um momento do jogo, o argentino estava prestes a cobrar um lateral quando o torcedor introduziu o dedo em suas nádegas. O extremo imediatamente repreendeu o agressor, enquanto o menor e seus amigos riam. A brincadeira saiu cara para o torcedor do Rayo.
Após o término do jogo, Ocampos deu suas impressões sobre o ocorrido: “Espero que a LaLiga leve isso a sério, assim como trata o racismo ou coisas do tipo. Eu não acredito que toda a torcida do Rayo seja assim, porque sempre nos trata com respeito. Sempre há um tolo. Espero que isso não aconteça em outros contextos, porque se acontecer no futebol feminino, sabemos o que pode acontecer. Eu me segurei porque tenho duas filhas, e espero que isso não aconteça novamente no futuro.”
A polícia identificou o agressor e ficou sabendo que ele não tinha 18 anos. A LaLiga encaminhou o incidente ao Conselho Tutelar Espanhol, e agora se conhece a sentença. Esperamos que isso sirva como precedente e que incidentes desse e de outros tipos, não ocorram nos campos de futebol.
Fonte: Besoccer