Barcelona reduz lista de possíveis substitutos de Xavi Hernandez

0
97

Hansi Flick é o favorito para assumir o cargo de Xavi Hernandez após 30 de junho, quando o treinador deixará seu posto no Barcelona. Seu colega alemão, de acordo com a imprensa, está até estudando espanhol para se adaptar a um suposto “pouso” no Barcelona, o que estaria fazendo Joan Laporta sorrir: é a opção preferida dele. ´Relevo´ o menciona em um relatório que revisa a lista de Deco para o banco.

Se a lista de candidatos fosse ordenada como em uma corrida, Roberto de Zerbi seria o segundo. O técnico do Brighton & Hove Albion se destacou no cenário europeu após uma temporada de destaque no ano passado, na qual levou os Seagulls ao 6º lugar, na Premier League, com um estilo de jogo chamativo e audacioso. Graças a ele, jogadores como Alexis Mac Allister e Moises Caicedo mostraram o porquê o Liverpool e o Chelsea investiram cerca de 100 milhões de euros em cada um neles.

O obstáculo para o italiano é que ele tem contrato até 2026 com o Seagulls, o dificultaria a situção para o lado inglês, ciente de que encontrou um líder-chave à médio e longo prazo. Além disso, com a situação financeira instável em Montjuic, um acordo para liberá-lo não é o caminho mais promissor.

Voltando a Hansi Flick, ele é um agente livre, depois de ser demitido da seleção alemã. Sua carreira é curiosa porque, embora tenha começado como treinador principal – comandou Bammental e Hoffenheim – passou 14 anos nos bastidores como assistente de Joachim Low na seleção nacional, que o demitiu em setembro do ano passado. Ele também esteve no comando do Bayern de Munique por grande parte da temporada 19-20 e toda a temporada 20-21.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!