Central marcou aos 90+2 ante o Nacional
Em jogo em atraso da 20.ª jornada- devido à falta de policiamento-, Leixões e Nacional empataram a uma bola no Estádio do Mar, em Matosinhos.
O jogo começou praticamente com uma incidência na área do Leixôes. Aos 3 minutos, Witi derivou da direita para o meio e libertou a bola para Gustavo Silva. O extremo brasileiro- rei das assistências (10) na Liga 2– não foi rápido a finalizar perante a saída corajosa do guarda-redes Igor Stefanovic, que chegou primeiro à bola. Este acabou por ser atingido na cara, mas sem consequências.
Os bébes do Mar tiveram mais remates, mas nem sempre bem enquadrados. Nota para o extremo Adriano Amorim, que foi o mais irrequieto ao longo da primeira parte, marcada por inúmeras faltas, que impediram uma maior intensidade na partida.
Na etapa complementar, o Nacional deu um abanão na partida com um magnífico golo de cabeça do lateral-esquerdo José Gomes, após cruzamento do lateral-direito João Aurélio.
Em desvantagem, o conjunto de Carlos Fangueiro apostou tudo no ataque e foi recompensado já em tempo de compensação. Aos 90+2, o central Léo Bolgado assegurou um ponto para os locais, que se mantêm no 16.º lugar, zona de play off de permanência. Já o Nacional, terceiro classificado, perdeu a oportunidade de diminuir distâncias para o pelotão da frente.
Fonte: A Bola