A Argentina derrotou o Brasil neste domingo com um gol de Luciano Gondou, eliminando assim a ´Canarinho´ da possibilidade de conquistar uma vaga para Paris 2024. O Paraguai, que com uma vitória por 2 a 0 para cima da Venezuela no outro jogo da noite, também garantiu a sua vaga.
Na terceira e última rodada do quadrangular final, disputada no estádio Brígido Iriarte de Caracas, Argentina e Brasil buscaram, com pouca eficácia durante 77 minutos, causar danos ao adversário com a mútua necessidade de garantir uma das vagas que o torneio concede para os Jogos Olímpicos de Paris.
O placar ameaçava permanecer assim, um zero a zero que eliminaria a Argentina e classificaria o Brasil, mas aos 78 minutos Gondou apareceu para marcar de cabeça o gol para a Albiceleste e, de quebra, garantir a classificação para os Jogos.
A classificação do quadrangular final, terminou com o Paraguai na liderança com sete pontos, seguido pela Argentina com cinco. Brasil com três e Venezuela com um, não viajam para Paris.
Fonte: Besoccer