A partida pela Supercopa do Chile foi suspensa a 10 minutos do final, quando o Colo-Colo vencia por 2-0 o Huachipato no Estádio Nacional de Santiago, devido a incidentes causados por um grupo de torcedores do time albo nas arquibancadas.
O confronto entre os ´ferreiros´, vencedores da temporada de 2023, e o ´Cacique´, vencedor da Copa do Chile, foi interrompido aos 79 minutos depois que um contingente de pessoas invadiu a pista de atletismo antes da última barreira de contenção que os separava do campo.
No intervalo, a violência se intensificou com o lançamento de pedaços das cadeiras e outros objetos perigosos em um confronto e provocação de um grupo de torcedores do ´Cacique´ contra as forças de segurança. A capacidade do estádio foi reduzida de mais de 40.000 para menos de 30.000 devido à falta de policiais, que durante a semana estiveram ocupados apoiando os incêndios em Valparaíso e o funeral do ex-presidente Sebastián Piñera, que faleceu em um acidente de helicóptero.
A Supercopa significava o retorno do futebol ao Estádio Nacional depois dos dois anos pelo fechamento devido às renovações para os Jogos Pan-Americanos Santiago 2023 e o primeiro jogo oficial do volante de Colo-Colo, Arturo Vidal, que retorna ao futebol chileno após 17 anos de carreira internacional; além disso, começou com um minuto de silêncio após os acontecimentos da semana trágica para o país austral.
Fonte: Besoccer