Álvaro Morata não estará em campo nas oitavas de final da Champions League com o Atlético de Madrid, mas estará na Eurocopa com a Seleção Espanhola. O atacante machucou o joelho no domingo após uma colisão com Soumaré durante a visita ao Sevilla pela 24ª rodada da Liga.
Pouco depois de sair do campo entre lágrimas e de ser substituído porque não poderia continuar, os ´colchoneros´ publicaram nas suas redes sociais que ele sofreu uma “torção” e um “traumatismo”, dos quais mais detalhes foram divulgados na manhã desta segunda-feira.
Os serviços médicos do time ´rojiblanco´ já tiveram tempo para formular um diagnóstico completo: “Morata sofreu uma contusão óssea e uma distensão do ligamento lateral interno do joelho direito. Nosso atacante passou por uma ressonância que confirmou a sua lesão. Está pendente de evolução”, diz o texto.
Embora o Atlético de Madrid não tenha fornecido prazos de recuperação, é bastante provável que Morata fique de fora por um mês ou um mês e meio. Isso o exclui dos dois confrontos das oitavas de final da Champions League contra a Inter de Milão – no dia 20 de fevereiro no Giuseppe Meazza e no 13 de março no Metropolitano -, mas não da Eurocopa com a Seleção Espanhola. O torneio começa em junho.
Fonte: Besoccer