O Olympiacos oficializou a chegada de José Luis Mendilibar ao seu comando técnico, uma notícia que já era aguardada. O técnico basco foi contratado com o objetivo de brigar pelo título da liga, embora o clube esteja nove pontos atrás do líder da Super Liga Grega, o PAOK.
Outro atrativo desse movimento é o papel que o Olympiacos pode desempenhar nas competições europeias, já que está nos dezesseis avos de final da Conference League. Aliás, a estreia de Mendilibar será neste torneio no dia 15 de fevereiro contra o Ferencváros, no jogo de ida.
O treinador de Zaldívar é o terceiro a ocupar o banco grego nesta temporada, após as demissões de Diego Martínez e Carlos Carvalhal, velhos conhecidos da Liga Espanhola. O basco chega acompanhado da sua equipe de confiança.
Mendilibar já salvou o Sevilla na temporada passada. O time terminou o campeonato com certa tranquilidade, vendo o rebaixamento de longe, e conquistou mais uma Europa League para os andaluzes. Agora, ele enfrenta outro desafio difícil, no qual tem a oportunidade de conquistar outro título continental.
Fonte: Besoccer