O Stuttgart segurou a terceira posição na Bundesliga depois de conquistar a sua terceira vitória consecutiva contra o Mainz, na MHP Arena, e consolidar a sua posição na zona de classificação para a Liga dos Campeões, que é perseguida pelo Borussia Dortmund e pelo RB Leipzig.
A equipe de Sebastian Hoeness insiste semana após semana que a boa campanha não é uma coincidência. Eles estão na parte de cima da tabela desde o início e superaram a crise de um mês atrás, quando sofreram derrotas consecutivas para o Borussia Mönchengladbach e o Bochum. Espantaram a crise com uma reação contundente. Venceram de forma convincente o Leipzig, o Friburo e agora o Mainz.
O time de Hoeness aproveitou os acréscimos do primeiro tempo. Com o jogo empatado em zero, em três minutos conquistaram uma vantagem significativa que definiu a partida, graças a duas assistências de Pascal Stenzel.
Aos 45+1, o Stuttgart abriu o placar com Maximilian Mittelstadt e dois minutos depois ampliou a vantagem com Jamie Leweling.
Com 2 a 0, chegaram ao intervalo. No minuto 73, Deniz Undav selou a partida, embora aos 76´ Ludovic Ajorque tenha marcado o único gol do Mainz e maquiado a derrota da sua equipe.
O Stuttgart está em terceiro lugar, com três pontos de vantagem sobre o Borussia Dortmund e seis em relação ao RB Leipzig, que está em quinto. O Mainz, penúltimo colocado, continua na zona de rebaixamento, nove pontos atrás da permanência marcada pelo Union Berlin.
Fonte: Besoccer