Redondo mantém o sonho vivo para a Argentina

0
121

A Argentina ainda pode continuar sonhando em viajar para Paris em 2024, após conquistar no último momento, um empate dramático de 3 a 3 com o Paraguai, que já se via classificado, no jogo da segunda e penúltima rodada, da fase final do Pré-Olímpico Sul-Americano, disputado na Venezuela.

Sob uma chuva intensa, o jogador Federico Redondo, marcou o terceiro gol para a ´Albiceleste´ aos 47 minutos do segundo tempo, tirando a segunda vitória consecutiva da ´Albirroja´, que ainda lidera as quartas de final com 4 pontos.

Enquanto isso, os comandados de Mascherano, somam 2 pontos e ocupam a segunda posição de forma provisória, aguardando o resultado do próximo jogo entre Venezuela e Brasil, que acontecerá na noite desta quinta-feira.

A seleção sub-23 da Argentina abriu o placar aos 3 minutos com um chute do atacante Pablo Solari no Brígido Iriarte de Caracas, onde a partida foi disputada e começou com um minuto de silêncio em homenagem a Osvaldo Domínguez Dibb, dirigente histórico do Olimpia, que faleceu em 2 de fevereiro.

Diego Gómez, companheiro de Messi no Inter Miami, quase empatou no minuto 29, mas foi impedido por Leandro Brey.

Pouco depois, a ´Albiceleste´ não teve sucesso em uma tentativa de Solari, que Ángel González frustrou.

A equipe de Carlos Saguier igualou o placar aos 42 minutos, graças a Gómez, e assumiu a vantagem com o segundo gol, aos 26 minutos do segundo tempo, marcado por Alan Núñez, após um passe mágico do meio-campo.

No entanto, Thiago Almada conseguiu o empate em 2 a 2 no minuto 39 do segundo tempo, mas a ´Albirroja´ mais uma vez superou o adversário com um gol de Enso González,  aos 46 minutos da mesma metade do jogo, para o 2 a 3 que parecia definitivo.

Até que Redondo veio para salvar a ´Albiceleste´ em um final emocionante.

Na terceira e última rodada das quartas de final, que será disputada no próximo domingo – 11 de fevereiro – a Argentina enfrentará o Brasil, e o Paraguai jogará contra a Venezuela.

O torneio Pré-Olímpico, realizado pela primeira vez em solo venezuelano e que concede duas vagas para Paris 2024, determinará um campeão regional, título atualmente detido pela ´Albiceleste´, e um vice-campeão, posição ocupada na última edição pela ´Canarinho´, que acabou levando o ouro em Tóquio 2020.

 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!