Nelson Manuel falha COSAFA

0
81

O internacional moçambicano Nelson Manuel está fora da convocatória da selecção nacional de futebol de praia, que participa, a partir de domingo, no Torneio COSAFA, em Durban, África do Sul.

O atleta do Ferroviário de Maputo encontra-se lesionado. Segundo o seleccionador nacional, Saidate Moveia, o melhor jogador africano só poderá recuperar-se dentro de duas semanas, não podendo, por isso, dar concurso no combinado nacional. Esta é a primeira vez que o melhor marcador de Moçambique falha uma competição internacional.

“Sentimos muito pela sua ausência. Falei com ele ainda hoje para o confortar. Não podemos contar com ele, mas temos outros jogadores disponíveis que vão dignificar da melhor forma o país”, anota Saidate Moveia.

O seleccionador nacional chamou para a missão COSAFA um total de 14 jogadores, dos quais dois guarda-redes, três defesas, oito alas e um pivô. É com esses jogadores que Moçambique vai apresentar-se nesta prova de carácter regional.

Moçambique pretende, nesta prova, tal como anotou Saidate Moveia, fazer o seu percurso jogo a jogo.

“Vamos trazer ideias inovadoras, tendo em vista o nosso objectivo, que passa por conquistar a prova. Acima de tudo, temos de manter aquilo que foi feito nos anos passados nesta prova. Acreditamos que é possível fazer melhor, até porque temos um grupo muito ambicioso e trabalhador”, disse Moveia.

Durante o estágio de 12 dias , em solo pátrio, o conjunto nacional efectuou 18 unidades de treino, viradas essencialmente para componente técnica e física.

O combinado nacional vai defrontar o jogo inaugural, partida marcada para o próximo domingo, a sua congénere do Marrocos, para depois, medir forças com a Tanzânia e Angola nas jornadas subsequentes.

A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) diz que estão criadas todas as condições logísticas para que a selecção nacional tenha uma prestação condigna na COSAFA. A delegação moçambicana parte, esta sexta-feira, para Durban, numa viagem terrestre, tal como deu a conhecer o secretário-geral da FMF, Hilário Madeira.

Fonte:O País

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!