Ten Hag defende decisão sobre Martinez, após lesão

0
119

Martinez se machucou no segundo tempo da vitória por 3 a 0 do United sobre o West Ham, no último fim de semana, mas a controvérsia cercou a falha de Ten Hag em não substituir imediatamente o zagueiro. Quando Martinez foi inicialmente machucado, ele recebeu tratamento e continuou jogando, ainda que brevemente, antes de se lesionar novamente e, finalmente sair.

O dano aos ligamentos do joelho direito do jogador de 26 anos, o deixará fora por um período significativo, mas Ten Hag disse que as substituições por lesão podem ser uma “área cinzenta”.

Perguntado se continuar jogando teria agravado a lesão de Martinez, Ten Hag disse aos repórteres na quinta-feira: “Eu não acho, mas a decisão de continuar, foi dele. Ele se sentiu confortável em voltar ao campo, mas depois tentou um ataque e parou. Em algumas situações, é claro e óbvio, mas sempre há uma área cinzenta, e é muito difícil ver, quando você está à beira do campo”, disse. 

“Temos os monitores e também vemos, e nossos médicos estão lá e estão se comunicando com o jogador, mas avaliar em um ou dois minutos é impossível. Você precisa de no mínimo 24 horas e, às vezes até mais, então como você pode fazer isso em dois minutos?”, argumentou o técnico. 

Martinez estava em seu quarto jogo, após retornar de um longo período fora, devido a uma lesão recorrente no pé. O United venceu três dessas partidas e empatou uma.

“É um grande contratempo, é claro. Licha estava voltando, você vê sua contribuição para a equipe quando está jogando, além das habilidades técnicas, também a mentalidade”, disse Ten Hag.

“Ele está muito decepcionado com isso, mas é um lutador. Ele voltará mais forte e acreditamos que ele estará de volta no final da temporada. Como equipe, temos que substituí-lo e temos jogadores muito bons nessa posição que podem jogar lá.”

Raphael Varane, Victor Lindelof e Jonny Evans são opções de substituição para Ten Hag, na viagem de domingo ao Aston Villa. Vencer o Villa, que está em quarto lugar, seria um grande impulso para as esperanças do United de se classificar para a Liga dos Campeões.

Eles entram no confronto oito pontos atrás do Villa, mas a equipe de Unai Emery venceu apenas um dos últimos cinco jogos e foi eliminada da Copa da Inglaterra, pelo Chelsea, na quarta-feira.

“Eu disse à equipe desde o início de janeiro, cada jogo agora é uma final. Essa foi a nossa abordagem contra o West Ham, também . Estávamos um ponto atrás deles, e encaramos como uma final. Temos que aceitar esse desafio, temos que ver isso como uma final. Isso será em cada jogo a partir de agora, então já estamos nesse clima”, concluiu. 

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!