As variáveis na transferência de Vitor Roque: 31 ‘milhões’ baseados em seus jogos, a Bola de Ouro…

0
122

A chegada de Vitor Roque ao FC Barcelona, foi fechada após um acordo com o Athletico Paranaense de 30 milhões fixos, mais 31 em variáveis. Meses depois do anúncio de sua contratação, foram revelados os detalhes do acordo. As normativas estão relacionadas à participação do atacante em jogos e possíveis prêmios individuais que receba durante sua estadia no clube.

Embora sua chegada estivesse programada para o verão de 2024, os acontecimentos anteciparam a chegada de Vitor Roque ao Barcelona nesta janela de transferências de inverno. O jovem jogador brasileiro, de 18 anos, já faz parte da equipe dirigida por Xavi Hernández e está nas manchetes, após seus últimos gols e a polêmica expulsão no jogo contra o Alavés.

O atacante chegou ao clube catalão vindo do Athletico Paranaense, sob um acordo milionário, em que o clube brasileiro receberia uma quantia fixa de 30 milhões de euros (o Barcelona já pagou 5 até agora), mais um montante considerável em termos de variáveis. O ‘Mundo Deportivo’ revelou nesta quarta-feira, 7 de fevereiro, do que se tratam essas variáveis, totalizadas em 31 milhões de euros.

De acordo com a informação desse meio, a maior parte desse montante em variáveis, cerca de 25 ‘milhões’, dependerá da participação de Vitor Roque em jogos, durante sua estadia no clube catalão. O Barcelona pagará ao Athletico Paranaense um extra de 5 milhões de euros por cada temporada em que o atacante disputar mais de 50% dos jogos oficiais do clube nessa temporada. O limite máximo será de 25 milhões, portanto, o Barcelona pagará essa quantia total se ‘Tigrinho’ jogar pelo menos metade dos jogos, em 5 de suas temporadas no clube. O contrato do jogador termina em 2031.

Bônus por prêmios individuais

Além dos jogos que Vitor Roque pode disputar com o FC Barcelona, o sucesso do jogador brasileiro também pode custar uma boa quantia ao Barcelona no futuro, pois ambos os clubes concordaram em pagamentos extras, se o atacante receber reconhecimentos individuais, durante seus anos no clube.

Dos 31 ‘milhões’ em variáveis, 3 seriam pagos se o atacante estiver, em algum momento, entre os finalistas do prêmio ‘The Best’, concedido pela FIFA. O pagamento da quantia restante estará vinculada à conquista de uma possível Bola de Ouro. Milhões que, com certeza, o Barcelona ficaria feliz em pagar, pois significaria que a contratação foi um acerto total.

Por fim, além dessas variáveis que podem se concretizar ou não, o Athletico Paranaense poderia receber ainda mais dinheiro com Vitor Roque, se o Barcelona decidir se desfazer dele em algum momento. É importante lembrar que o clube da Série A, do Brasil, reservou uma mais-valia de 20% no caso de uma futura transferência de Vitor Roque.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!