LaLiga toma nota do suposto “estuprador” de Bellingham a Greenwood

0
123

Em seu relatório de incidentes desta rodada, a LaLiga inclui o momento em que, supostamente, Jude Bellingham chama de “estuprador” (“rapist”) a Mason Greenwood, após uma entrada no jogo Getafe-Real Madrid, no Coliseum. A LaLiga confirmou que denunciou à Polícia de Crimes de Ódio, os insultos e cânticos intolerantes proferidos por torcedores do Getafe, contra o jogador brasileiro do Real Madrid, Vinicius Junior, na chegada de sua equipe ao campo no último dia 1º. Os fatos também são refletidos na denúncia enviada por LaLiga ao Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e à Comissão Antiviolência, sobre os incidentes registrados nos dois jogos adiados dessa rodada.

O documento indica que, por meio das redes sociais e coincidindo com a chegada da equipe visitante, foi detectada uma gravação entre a multidão aglomerada, na qual numerosos torcedores locais entoam cânticos intolerantes, “sendo ouvidos individualmente os gritos de ‘filhos da p*ta’ ou ‘Vinicius, macaco’.

A denúncia também menciona os insultos que os torcedores locais dirigiram ao jogador do Real Madrid, Dani Ceballos, e à equipe branca, destacando que o Getafe reagiu “imediatamente, após cada uma das incidências, com transmissão por megafone e nos telões de uma mensagem lembrando a proibição de qualquer ato, cântico ou manifestação que incite à violência, racismo, xenofobia e intolerância no esporte”.

A LaLiga relata, em sua denúncia, que, ao término do jogo, por meio das redes sociais, foram detectadas mensagens sobre um possível incidente em que, supostamente, o jogador visitante Jude Bellingham proferiu um insulto em inglês ao jogador local Mason Greenwood, após uma ação de jogo. O Getafe apresentou ao diretor da partida da LaLiga uma reclamação sobre esse fato em que, supostamente, Bellingham teria chamado Greenwood de “estuprador” em inglês (“rapist”).

Quanto à outra partida, adiada da rodada 20, Atlético de Madrid-Rayo Vallecano, a LaLiga registrou os insultos proferidos por torcedores locais em direção ao árbitro, aos torcedores do Rayo Vallecano e ao grupo ‘bukaneros’, assim como em direção aos torcedores do Real Madrid.

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!