O Corinthians anunciou nesta segunda-feira a demissão do técnico Mano Menezes após um início de temporada ruim, com quatro derrotas consecutivas nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Paulista.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que Mano Menezes não é mais o treinador da equipe principal masculina de futebol”, disse o clube paulista em um comunicado sucinto divulgado nas redes sociais.
Menezes, que foi treinador da seleção brasileira entre 2010 e 2012, encerra assim a sua terceira passagem como técnico do Corinthians, um dos clubes mais tradicionais do país, depois de ter dirigido a equipe em apenas 20 jogos.
Ele retornou à equipe paulista em setembro passado, substituindo o também ex-técnico da seleção, Vanderlei Luxemburgo, no final da temporada passada, com um contrato até o final de 2025. No entanto, a diretoria decidiu demiti-lo devido ao péssimo início da atual campanha.
A gota d’água foi a goleada sofrida no domingo no seu estádio para o modesto Novorizontino (1-3), na quinta rodada do Campeonato Paulista. O Corinthians está na última posição do seu grupo com um saldo de uma vitória e quatro derrotas.
Junto com Menezes, também deixam o clube o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares.
“O clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados ao Corinthians e deseja sucesso nas sequências de suas carreiras”, concluiu.
Fonte: Besoccer