Resumo dos primeiros jogos de acesso aos oitavos de final da competição, com muitos lusos (e um luxemburguês) em ação
Com David Carmo e João Carvalho no onze, o Olympiakos venceu na receção aos húngaros do Ferencváros por 1-0, graças a um golo tardio de Ayoub El Kaabi (83’).
Golo esse que ocorreu já com outros dois lusitanos em campo: Daniel Podence e André Horta. Este foi ainda o primeiro jogo do novo técnico dos gregos, José Luis Mendibilar.
O golo do português Josué foi insuficiente para impedir a derrota do Legia Varsóvia em casa dos noruegueses do Molde por 2-3.
A formação polaca até se viu a perder por 3-0 graças a um bis de Gulbrandsen (12’ e 19’) e outro golo de Marcus Andre Kaasa (24’). No entanto, primeiro Josué (63’), com um grande remate de primeira, e depois Augustyniak (71’) deram esperança ao Legia para a segunda mão.
O Eintracht Frankfurt – que teve o português Aurélio Buta a realizar os 90 minutos – desperdiçou uma vantagem de dois golos frente ao Union St. Gilloise, numa partida que se disputou na Bélgica.
Chaibi (3’) e Sasa Kalajdzic (10’) – com o seu primeiro golo pela equipa, ele que está emprestado pelo Wolverhampton desde janeiro – começaram o jogo da melhor maneira para os germânicos.
Mas depois, Rasmussen marcou (31’) e assistiu para o golo de Gustaf Nilsson (68’), que selou o resultado.
Adversário do Sporting na fase de grupos da Liga Europa, o Sturm Graz venceu o Slovan Bratislava por esclarecedores 4-1, graças a golos de Mika Bireth (4’), Gorenc Stankovic (27’), Otar Kiteishvili (64’) e de Amady Camara (90+1’).
O luxemburguês Gerson Rodrigues (8’) ainda empatou a partida, marcando pelo segundo jogo consecutivo no seu novo clube, onde se encontra emprestado pelo Dínamo Kiev.
Fonte: A Bola