Jonatan Giráldez falou com a imprensa, antes do confronto da Champions, contra o Benfica. Perguntaram a ele se substituiria Xavi no comando da equipe masculina principal e ele disse que essas são “hipóteses” que não considera. “Vou me concentrar no que me cabe, tentar ganhar o máximo de títulos”, enfatizou. O treinador do Barcelona, Jonatan Giráldez, destacou na prévia do jogo Benfica-Barça, que a equipe está em um momento em que se sente “muito orgulhoso”, pois “jogue quem jogar, a versão é muito boa”, afirmou. “Será um jogo disputado”, disse o treinador azul-grená.
O Barça, classificado para as quartas de final como primeiro do grupo, parte da “máxima exigência” e deve estar preparado para “resolver todas as situações” que o Benfica possa apresentar, alertou Giráldez.
“Não se deve perder nunca a intensidade nem a concentração, isso te predispõe a jogar pior e a se machucar”, sentenciou o treinador, que disse se sentir “orgulhoso” da “versão competitiva” de sua equipe. “Preparamos o jogo da mesma forma que se não tivéssemos passado para as quartas”, acrescentou.
Satisfeito com os resultados da equipe, Giráldez também destacou o bom desempenho das jogadoras do time B, cuja presença ele enfatizou que não era apenas “pelo tempo de jogo” mas também “pelo que demonstram nos treinos”.
Por outro lado, ele admitiu que Asisat Oshoala estava de saída. Na verdade, o atacante não viajou para o último jogo contra o Real Betis, não treinou nesta terça-feira com a equipe, nem viajará para Lisboa “com permissão do clube”.
Jonatan Giráldez, cujo contrato termina em 30 de junho e não continuará no comando do Barça, foi questionado sobre seu colega da equipe masculina principal, Xavi Hernández, e sua decisão de deixar o clube também no final da temporada.
“São coisas pessoais e devemos respeitá-las. Se é a decisão dele, dou apoio incondicional. Se ele tem a possibilidade de decidir sobre o seu futuro, é conveniente que o faça. Isso já aconteceu comigo”, concluiu o treinador de Vigo.
Questionado se assumiria o comando da equipe masculina, ele respondeu assim: “São hipóteses que não considero, mantenho a decisão que tomei há alguns meses. Vou me concentrar apenas na parte que me cabe, tentar ganhar o máximo de títulos”, concluiu o técnico.
Fonte: Besoccer