Depois da 4ª rodada da FA Cup tomar os holofotes nos últimos dias, a Premier League volta à cena com a 22ª rodada. Vale ressaltar que um dos jogos mais destacados, ao lado de Liverpool-Chelsea, é o Manchester City-Burnley. E dizemos isso porque Haaland está de volta.
Pep Guardiola, treinador do time ´citizen´, confirmou o retorno do ´Cyborg´ para o confronto contra os ´clarets´. “É a primeira vez que ele está disponível. Temos todo o elenco em forma. Estamos mais fortes. Ele é um jogador importante para nós”, disse nesta terça-feira em coletiva de imprensa.
É importante lembrar que o norueguês não joga uma partida com os ´skyblues´ desde 6 de dezembro de 2023, quando o City perdeu para o Aston Villa por 1 a 0 (ele jogou os 90 minutos). Desde então, o atacante, com uma lesão por estresse no pé, ficou ausente em 10 partidas, incluindo as 2 do Mundial de Clubes.
Haaland não pôde ajudar na conquista do título e também ficou de fora de 5 partidas da Premier League, 2 da FA Cup e 1 da Champions. O balanço dos ´citizens´ foi de 9 vitórias e 1 empate, com 28 gols marcados e 8 sofridos. Quase dois meses se passaram desde sua última aparição e, mais de dois, desde a última vez que balançou as redes: em 28 de novembro contra o RB Leipzig, na 5ª rodada da fase de grupos da Champions. Nesta temporada, ele tem 19 gols e 5 assistências em seu currículo.
Fonte: Besoccer