Klopp foi saudado pela torcida no Anfield, durante a vitória por 5 a 2 na FA Cup sobre o Norwich no domingo, apenas 48 horas depois de anunciar a chocante decisão de partir em maio, após quase nove anos no comando. O Liverpool também enfrentará o Chelsea na final da Copa da Liga no próximo mês, em Wembley, mas Pochettino espera estragar a festa de Klopp, apesar de sua admiração pelo alemão.
“É um jogo especial para ele. Até o final, será especial”, disse Pochettino em sua coletiva de imprensa pré-jogo. Sempre que jogarem em Anfield, será uma festa para celebrar e dar a ele todo o amor que os torcedores sentem por ele, e acho que ele merece”, disse.
“Mas estamos pensando em vencer o jogo. Desculpe, mas não queremos fazer parte da celebração. Pretendemos ser os ´party poopers´, mas cabe a nós jogar bem e vencer a partida”, afirmou. Klopp, 56 anos, disse que não tem mais energia para continuar e prometeu tirar pelo menos um ano sabático.
No entanto, Pochettino, que ficou quase um ano fora do futebol antes de se juntar ao Chelsea em julho, acredita que o alemão pode retornar mais cedo do que o esperado. “Depois de alguns meses em casa, Jurgen certamente começará a sentir falta dos treinos, dos jogadores. Quando você está em outra parte da sua vida, começa a sentir falta da parte que foi realmente importante para você”, acrescentou Pochettino.
“Ele é um treinador e uma pessoa que vou sentir falta. Adoro vê-lo à beira do campo e treinando a equipe. Espero que ele fique afastado apenas alguns meses, talvez um ano, e depois volte.” Pochettino teve um início difícil em seu reinado no Stamford Bridge, mas está começando a encontrar a combinação certa em meio a um elenco jovem e talentoso que custou mais de £1 bilhão em taxas de transferência, nos últimos 18 meses.
O Chelsea perdeu apenas duas vezes em seus últimos 10 jogos, subindo para o nono lugar na Premier League, além de chegar à final da Copa da Liga. Os problemas de lesão do time também estão diminuindo, com Christopher Nkunku e Malo Gusto prontos para serem incluídos no elenco que viajará a Anfield.
Nicolas Jackson também pode retornar após a eliminação do Senegal na Copa Africana das Nações, mas Levi Colwill está fora.
Fonte: Besoccer