Esperava-se um grande jogo na Copa Africana entre Senegal, a atual campeã do torneio, e a Costa do Marfim, uma seleção sempre favorita em torneios continentais. Com muitos nomes em destaque no campo, um deles era Édouard Mendy. O ex-goleiro do Chelsea agora joga na Arábia Saudita pelo Al Ahli. Ele também é uma peça importante em sua seleção, Senegal. Mas não teve um bom dia nas oitavas de final.
Embora tenha feito algumas intervenções de mérito, o fato é que ele é o grande protagonista das fotos (e brincadeiras) que circulam nas redes sociais, devido a dois momentos-chave do jogo. No primeiro, com o placar de 1-0 a favor de Senegal aos 81 minutos, um passe longo nas costas de sua defesa, fez com que Mendy saísse antes do tempo, para buscar uma bola que não alcançou. Ele atingiu o atacante adversário.
O árbitro, após vários (muitos) minutos de revisão, decidiu confirmar o pênalti a favor da Costa do Marfim. E Kessié, da marca dos onze metros, não perdoou. Desta vez, ele chutou para a esquerda de Mendy, que quase alcançou bola. Com esse erro e o empate da Costa do Marfim, a partida foi para a prorrogação e, posteriormente, para a decisão por pênaltis.
O quinto chute de Kessié decidiu o vencedor do jogo, após o erro de Niakhaté, do Senegal. Novamente, o ex-jogador do Milan e do Barcelona converteu. O engano de Mendy, virou meme nas redes sociais. Uma estátua, ao simular sua ida para o lado oposto. Assim o jogador foi marcado nos registros de alguns torcedores.
Fonte: Besoccer