O edil de Maputo diz ser inadmissível que os munícipes continuem a sofrer com problemas de transporte na capital do país e quer acabar com a figura de “angariadores” de passageiros nas paragens. Rasaque Manhique quer, também, que a Polícia Municipal pare de humilhar vendedores informais, arrancando os seus produtos.
Na cerimónia de empossamento de novos vereadores e administradores dos distritos municipais, o presidente do Conselho Municipal de Maputo tocou nos problemas sensíveis e comuns da capital do país e que urge revolvê-los.
Rasaque Manhique diz, por exemplo, não fazer sentido que a cidade de Maputo continue a enfrentar crise de transporte público.
O recém-empossado edil de Maputo não quer, também, que a Polícia Municipal humilhe os vendedores, arrancando os seus produtores em nome da propalada organização do comércio informal.
E a educação cívica, segundo Manhique, deve antecipar-se às construções tidas como desordenadas e às demolições.
Aos empossados, edil de Maputo pede mais comprometimento e dedicação para fazer valer o voto de confiança depositado pelos munícipes.
Ao todo, foram empossados esta quarta-feira sete vereadores e igual número de administradores de distritos municipais, para além de assessores do presidente do Município de Maputo.
Fonte:O País