O Everton foi sancionado em novembro por causa das suas finanças na época 2020/21, com o clube de Merseyside a recorrer da sanção em dezembro.
O conjunto de Liverpool registou quatro vitórias consecutivas após a dedução de pontos, mas foi arrastado de volta para a luta contra a despromoção após uma série de oito jogos sem vencer.
Questionado sobre se a perspetiva de os pontos serem devolvidos ao clube estava a ser falada no balneário, Tarkowski disse à Sky Sports após o empate de segunda-feira com o Crystal Palace (1-1): “Acho que não tentamos antecipar-nos muito a isso”.
“Ninguém sabe realmente o que vai acontecer, pois não podemos dizer que vamos recuperar alguns pontos, concentrando-nos apenas nos pontos que temos neste momento. Se recuperarmos alguns pontos, o tempo o dirá“.
O ponto conquistado pelo Everton frente ao Palace tirou o clube dos últimos três lugares, mas apenas pela diferença de golos. Por isso, como é lógico, Tarkowski admitiu que ter os 10 pontos de volta permitiria ao clube respirar com mais alívio.
“É uma série difícil, mas se os 10 pontos que nos foram retirados fossem recuperados, estaríamos numa posição mais saudável”.
Na próxima jornada, o Everton desloca-se a casa do Brighton & Hove Albion, no sábado.
Fonte: FlashScore