Em Maringá, o Corinthians venceu o Cianorte por 3 x 0, nesta quinta-feira (22), na estreia da Copa do Brasil.
Jogando até por um empate, o Timão começou a garantir a classificação para a segunda fase logo aos dois minutos.
Wesley fez grande jogada individual na ponta esquerda, foi à linha de fundo, tentou o cruzamento para trás, mas a bola desviou no zagueiro Rafael e abriu o placar para o Corinthians.
Em noite inspirada, o jovem atacante fez nova boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e rolou para trás, onde Maycon (10′) completou de primeira para acertar a trave.
Com domínio corintiano do início ao fim, o segundo gol saiu com naturalidade.
O Corinthians apertou a saída de bola, o zagueiro Rafael errou, Rodrigo Garro serviu Ángel Romero na área, e o atacante (30′) girou para ampliar.
O terceiro poderia ter saído ainda no primeiro tempo, com Gustavo Henrique (33′) aproveitando a falha e o rebote do goleiro, mas a bandeirinha assinalou impedimento do zagueiro.
Mesmo com o jogo controlado, o Corinthians continuou em bom ritmo após o intervalo. E criou chances, como no chute de longe de Garro (7′), que o goleiro defendeu com tranquilidade.
Depois, já dentro da área, Pedro Henrique fez boa jogada individual pela direita, cruzou, Wesley centrou de cabeça, e Romero (17′) testou para fazer o terceiro.
O atacante paraguaio, então, se tornou o artilheiro do Corinthians na temporada 2024, com cinco gols marcados.
O Timão acumulou boas oportunidades ofensivas, e o goleiro Carlos Miguel, que substituiu o lesionado Cássio, praticamente não foi exigido.
Com a classificação garantida, o Corinthians agora espera pelo vencedor de Olaria x São Bernardo para conhecer o adversário da segunda fase da Copa do Brasil.
E o Timão volta a campo no próximo domingo (25), quando recebe a Ponte Preta, na Neo Química Arena, pela décima rodada do Paulistão 2024.
Foto de destaque: Reprodução/Amazon Prime Video
Fonte: OneFootBall