Setenta e dois membros da assembleia do Conselho Autárquico da Matola tomaram posse na manhã de hoje, numa cerimónia presidida pelo Juiz-Presidente do Tribunal Judicial da província de Maputo, Luís João de Deus Malauene, no salão de eventos do Ministério da Economia e Finanças.
No acto, que foi, igualmente, testemunhado pelo Ministro da Economia e Finanças, Ernesto Max Tonela, que está cá como mandatário do Presidente da República, foram empossados 37 membros do partido Frelimo, 32 da Renamo e três do Movimento Democrático de Moçambique.
Os membros da assembleia do Conselho Autárquico empossados saíram das eleições autárquicas que tiveram lugar no dia 11 de Outubro do ano passado, nas quais a Frelimo venceu, tanto para a presidência, assim como para o Conselho.
Segue-se no período da tarde, nas instalações do Conselho Autárquico da Matola, a cerimónia de tomada de posse do presidente eleito do município, Júlio Parruque.
O acto de tomada de posse decorre em simultâneo nas 65 autarquias do país, onde foram empossados mais de 1000 membros das assembleias dos 65 Conselhos Autárquicos.
Fonte:O País