O Atlético adicionou o terceiro reforço à equipe nesta janela de transferências de inverno. Após as chegadas do goleiro Horatiu Moldovan e do meio-campista Arthur Vermeeren, o clube anunciou a contratação de Moise Kean, atacante central, emprestado pelo Juventus.
Moise Kean tem contrato com o ´Vecchia Signora´ até 2025, mas pelo restante da temporada 2023-24, ele jogará com o escudo do Atlético no peito. Ambos os clubes acertaram o empréstimo até junho de 2024.
Não há cifras oficiais sobre o empréstimo, mas Fabrizio Romano adiantou nos últimos dias que, para garantir seus serviços, o Atlético teria que pagar meio milhão ao Juventus. Vale ressaltar que será um empréstimo convencional, sem opção de compra, então o jogador terá que retornar ao Turim ao final da temporada.
O jogador desembarcou em Madrid no domingo para realizar os exames médicos, na segunda-feira. Aproveitando que já estava na capital espanhola, assistiu à partida entre Atlético e Valencia, no Metropolitano.
Moise Kean iniciou sua carreira nas categorias de base do Juventus e estreou no time principal ´bianconero´ com apenas 18 anos, na temporada 2016-17. Um ano depois, a equipe turinesa decidiu emprestá-lo ao Hellas Verona, e posteriormente, ele retornou à ´Vecchia Signora´, onde passou a temporada 2018-19.
Na temporada 2019-20, Moise Kean fez as malas novamente e deixou a Itália. Ele foi para o Everton, onde passou um pouco mais de uma temporada, antes de desembarcar no PSG, onde se destacou com 17 gols na temporada 2020-21. Ele voltou ao time ´toffee´ e de lá retornou ao Juventus, onde está desde 2021.
Na atual temporada como ´bianconero´, Moise Kean jogou apenas 472 minutos em 12 partidas, sendo titular em apenas 6 delas. Na temporada anterior, o atacante contribuiu com 8 gols para a Juventus e agora espera contribuir com o Atlético de Madrid.
Assim que Moise Kean soube que o Atlético estava interessado, não hesitou nem por um momento. Na verdade, recusou 3 equipes diferentes para aguardar a ligação de Diego Pablo Simeone, sem sequer saber se ela viria, mas veio.
Aos 24 anos, o atacante espera se firmar no time titular de Diego Simeone. Sua chegada poderia servir para ocupar a vaga de Correa, caso este decida finalmente se transferir para a Arábia Saudita.
Fonte: Besoccer