Milan exibe citação de Martin Luther King em protesto contra a racismo

0
96

A partida foi paralisada no 16º minuto em homenagem ao número da camisa de Maignan, enquanto uma famosa citação de Luther King foi exibida nos telões do San Siro. “A escuridão não pode expulsar a escuridão; apenas a luz pode fazer isso”, dizia a mensagem. Os torcedores levantaram as luzes de seus celulares enquanto aplausos calorosos se espalhavam pelas arquibancadas do estádio.

O francês Maignan foi alvo de racismo por parte dos torcedores do Udinese, no fim da semana anterior, um incidente que ganhou as manchetes internacionais, apesar de episódios semelhantes serem frequentes no futebol italiano. O Udinese baniu um pequeno número de torcedores identificados como os autores dos insultos racistas a Maignan, mas estão recorrendo ao fechamento do estádio por um jogo, como punição.

A partida contra o Udinese não foi um caso isolado em que Maignan foi alvo de injúria racial, na Itália. O goleiro também foi vítima de racismo, por parte de um torcedor do Juventus, em setembro de 2021. No fim da semana passado, o jogador de 28 anos desafiou as autoridades do futebol italiano, afirmando que “se vocês não fizerem nada, também serão cúmplices”.

A Itália é uma nação governada por um partido de extrema-direita – Irmãos da Itália. No país, estão presentes diversos grupos de torcedores fascistas. Dentre eles, destacam-se os “ultras”, que são os principais responsáveis pela atmosfera de tensão e medo nos estádios.

Besoccer contra o racismo! Todos contra o racismo!

Fonte: Besoccer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu nome aqui
Por favor digite seu comentário!