Sem espaço para ter minutos no meio-campo estorilista, médio de 32 anos acordou a antecipação do seu contrato, que expirava em junho; junta-se a Rodrigo Martins no lote de rescisões por mútuo acordo
Em vésperas de encerrar o mercado, o Estoril realiza os devidos ajustes no seu plantel, sendo que a rescisão de Rodrigo Martins, apalavrada este domingo e oficializada esta segunda-feira, não foi a única.
Além do extremo, que rumará ao Portimonense e, apurou A BOLA, já se treinará esta tarde ao serviço do novo clube, também Alex Soares deixou a Amoreira ao final da manhã, tendo formalizado a rescisão por mútuo acordo, antecipando o final do seu contrato.
O vínculo do médio de 32 anos expirava em junho, mas a perspetiva de falta de oportunidades levou as duas partes a concluírem que a saída seria o cenário mais adequado, com o atleta a ficar livre para procurar clube.
Nem mesmo a iminente saída de Koba Koindredi, que alinha na sua posição, abre esperanças a Alex Soares, que a partir do momento em que contraiu uma lesão muscular frente ao FC Porto ainda foi ultrapassado na hierarquia.
Antes da recuperação a que se viu obrigado, o experiente médio já surgia como quarta opção para o setor, atrás do já referido Koindredi e ainda de Mateus Fernandes e Jordan Holsgrove, mas perdeu ainda mais espaço face a outras opções que se perfilaram.
Quando se viu privado de Alex Soares, Vasco Seabra recorreu a Michel Costa, promovendo-o a partir dos sub23, e ficou agradado com a sua resposta. Também Mor Ndiaye tem merecido alguns minutos, à frente do camisola 6, que passou a sexta opção – contando ainda com Koindredi. Face à concretização deste acordo, desta forma o Estoril poupará cerca de seis meses de salário e Alex Soares poderá escolher novo clube.
Fonte: A Bola