O treinador da Argentina, Lionel Scaloni, afirmou abertamente que sempre pensou em “dar espaço aos jovens” quando falou sobre as suas dúvidas em continuar à frente da ´Albiceleste´, que ele levou ao título da Copa do Mundo de 2022 no Catar.
“Falou-se muito, mas eu sempre disse a verdade. Houve momentos para pensar e saber o que fazer. Isso não foi uma despedida nem nada, era apenas pensar em como a seleção continuaria. O momento também para dar espaço aos jovens e isso para nós era importante”, indicou o ex-jogador do Deportivo e Mallorca na Espanha, e do Lazio e Atalanta na Itália, em uma entrevista concedida à ´Sky Sport Itàlia´.
Scaloni não afirmou oficialmente que continua à frente da ´Albiceleste´, mas ao se referir ao título conquistado em 18 de dezembro de 2022, declarou que “foi espetacular” o que viveram, embora seja necessário “continuar” para frente. “Desfrutamos dessa alegria, mas continuamos”, afirmou.
Além disso, o técnico da ´Albiceleste´ se referiu ao futuro de Messi na seleção nacional e afirmou que o vê “feliz” jogando futebol.
“Ele continuará até dizer o contrário. Não serei eu quem dirá que ele não virá mais. Acredito que sim, que ele continua, principalmente porque é feliz dentro de campo. Ele é feliz lá. É realmente ele jogando bola”, afirmou.
Recentemente, Scaloni foi visto junto a Claudio Tapia, presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), organizando o próximo calendário da ´Albiceleste´, tornando a sua continuidade, pelo menos até a Copa América que será disputada nos Estados Unidos, aparentemente segura.
Fonte: Besoccer